Páginas

terça-feira, dezembro 29, 2009

Retrospectiva 2009 - Os 20 melhores Houses do ano (na minha opinião)

Final do ano tá aí e resolvi dar uma olhada em tudo que tocou nesse ano.. Fiz um Top 20 só com House inspirado numa recente divulgaçao da Beatport com a lista das 200 melhores músicas do ano (só eletronica tambem), clique aqui. Não concordei com muita coisa, das 20 colocadas aqui, nem metade está na lista.

Algumas músicas podem não ter sido lançadas esse ano, mas tentei tomar cuidado com isso e acho que se não são todas de 2009, são no mínimo do final de 2008, inclusive tirei músicas que sabia que eram do final do ano passado por isso, caso de Blue Monday do Kurd Maverick e Majuro do Sebastien Léger. Fiz o post sem incorporar nenhum vídeo, com o intuito de deixar menos 'pesada' a página, porém, vou deixar links ao lado de cada música. Recomendo abrir em nova guia/aba, já que clicando você sai do blog..

Comentarei apenas as 10 primeiras, muito chato ficar falando de todas.


1st: Swedish House Mafia - Leave The World Behind, é quase que unanimidade, assim como na Beatport, encabeça a lista..

http://www.youtube.com/watch?v=9xjkBpore34

2nd: Kings of Leon - Use Somebody (Chew FU Festival Mix), outra que não tem como não gostar.. Não está na lista da Beatport.. Por causa dela resolvi dar atenção à essa banda que sempre ouvi falar que era boa, que era uma das melhores 'bandas novas' e etc.. Hoje não páro de escutar King of the Rodeo e Sex on Fire..

http://www.youtube.com/watch?v=YOI88iWCQaA

3rd: Steve Angello - Finally Monday, a original é Monday, mas eu só gosto com os vocais de Kings of Tomorrow - Finally. Fiquei alguns dias esperando alguem jogar na net essa música. Até agora não tem nenhum remix 'oficial' dela, mas já tenho esse que ta de boa qualidade.. Essa do vídeo demora pra começar um pouquinho. Ah, na lista da Beatport é a #31

http://www.youtube.com/watch?v=wFZjXYCooxY

4th: Calvin Harris - Flashback, tá estourando agora né.. Das 20 musicas que colocarei aqui é a minha ultima aquisição. Calvin Harris ficou famoso remixando músicas de outros artistas, mas seu album é bem legalzinho.. Na real é meio que uma 'miscelânea', tem de tudo.. As que ele fez estilo House, acertou em cheio e por isso estão aqui. O remix de Eric Prydz para essa música está na lista da beatport, #75

http://www.youtube.com/watch?v=c1y_wo_4fuQ
5th: Sebastian Ingrosso - Kidsos, mix dele mesmo pra Laktos (musica de própria autoria) com MGMT - Kids, clássico alternativo. Pra quem quiser ver a féra ao vivo, dia 16 de Janeiro ele toca na Green Valley, recomendo MUITO, apesar de ser no mesmo dia do Planeta Atlantida SC. Kidsos não está na lista da Beatport, só a Laktos.. #29

http://www.youtube.com/watch?v=BoBrk8PNkMw
6th: Tv Rock feat.Rudy - In The Air (Axwell Mix), eu particularmente gostou muito dessa música. Não me lembro de ter escutado na night na real, acho que ja deve ter tocado, mas não to lembrado..

http://www.youtube.com/watch?v=z6gPJZDhDCo
7th: David Guetta, Sebastian Ingrosso e Dirty South - How Soon is Now, David Guetta humilhou no seu ultimo album, quase todas as músicas são boas.. Não é por menos que duas estão aqui. Optei por How Soon is Now e Memories, ao invés de When the Love Takes Over (como na Beatport). #4 na lista. E por que diabos ninguém toca nenhuma das duas na night? Não me pergunte, de certo preferem tocar I Gotta Feeling e I Dont Know Why pra galera cantar junto.. F*** ME I'M FAMOUS!

http://www.youtube.com/watch?v=ujC3HUrhJTg

8th: Join Us - If You're Lost, acho que foi a música mais dificil de conseguir de todas que possuo no computador. Depois de escutar na rádio duas vezes, anotar a letra INTEIRINHA e jogar no google sem sucesso, achei numa das minhas tentativas já sem esperança pelo youtube. Foi bem sem querer, mas fato é que descobri o nome da banda e com isso achei o myspace da banda e o orkut da vocalista, Pamela, que gentilmente me passou não só essa, mas outras músicas da banda. Não está na lista..

http://www.youtube.com/watch?v=5_jxc14fCYk

9th: Gui Boratto - No Turning Back (David Tort Mix), ela é do começo do ano, mas só agora tá na 'boca do povo'.. Estou colocando o remix que mais toca na night..

http://www.youtube.com/watch?v=nhNiVhVT_l8

10th: Booka Shade - Charlotte, não tenho muito o que falar dela.. Acabei de ver que o album dela é de 2008, mas não dá nada.. Conheci começo do ano só mesmo. Batida dela é inexplicavel, não é simples, mas também nao é aquela confusao sonora. Todos os toques são sutis e refinadas. Não está na lista por ser de 2008 de certo..

http://www.youtube.com/watch?v=Jf0Tl2A0Xyo

11th: The Temper Trap - Sweet Disposition (Axwell & Dirty South Mix) http://www.youtube.com/watch?v=aIDzHxb8b_s

12th: U2 - I'll Go Crazy If I Dont Go Crazy (Dirty South Mix) http://www.youtube.com/watch?v=E9Kp_pTJOCg

13th: Calvin Harris - I'm Not Alone http://www.youtube.com/watch?v=ZwoKhSSSNoU

ps.Fiquei na dúvida se colocava o remix do Deadmau5 ou a original.. Coloquei a original por ser mais 'novo' pra mim.

14th: David Guetta feat.Kid Cudi - Memories http://www.youtube.com/watch?v=piqUDK8fR7c

15th: Steve Angello vs Empire of the Sun - Walking On Tivoli http://www.youtube.com/watch?v=XDo20aeSmsk

16th: Reflekt Feat Delline Bass - Need To Feel Loved (Adam K & Soha Mix) http://www.youtube.com/watch?v=nhv76ZwV8P0

17th: MSTRKRFT - Heartbreaker (Laidback Luke Remix) http://www.youtube.com/watch?v=0cDZ3r-s9-Y

18th: Above & Beyond pres. Oceanlab - On A Good Day (16 Bit Lolitas Downbeat Remix)
http://www.youtube.com/watch?v=XRSaaAjNXXo

19th: TV Rock & Dukes of Windsor vs Good Charlotte - The Other Dance Floor Anthem (G.reg Bootleg)
http://www.youtube.com/watch?v=sCFt6UBF7VY

20th: Kaskade - Stars Align (Andy Caldwell Mix)
http://www.youtube.com/watch?v=44x0eDwS5Qk

E assim termina o post mais trabalhoso do blog, finalmente.. Agora vou conferir todos os links, caso alguém ache algum errado, me avisa.



E repito.. Caso alguém queira alguma música aqui do blog, nao necessariamente do post de hoje, é só pedir na caixinha aqui do lado esquerdo.


Um comentário:

vinicius disse...

cara na minha opniao algumas sao otimas sim outras sao monotonas e algumas nao tem mais acesso, otima lista espero que venha logo a de 2010 pois o ano ja esta acabando =)